Natal Solaris na Taça Nordeste 2016

O ano de 2016 começou de forma devagar para o Natal Solaris que não disputava uma competição desde a Taça Nordeste em 2015 realizada em Recife. O time não conseguiu participar da última edição do Torneio Nacional Iniciantes e vinha apenas realizando treinos regulares no seu campo de treinamento no CQCTAN (Parnamirim – Centro).

No entanto, a maré mudou e o time se organizou para participar da edição 2016 da Taça Nordeste de Beisebol que ocorreu na recém-inaugurada arena Shimizu em Salvador - BA. A delegação do Solaris foi recebida como o “xodó da torcida” e recebeu apoio de todos durante os jogos. “Não entendo como acontece isso com o Solaris, mas o entusiasmo de todos com relação à essa equipe é algo fora do normal” disse o narrador da TV Travinha, responsável pela transmissão dos jogos que foram transmitidas ao vivo pela primeira vez.

A competição contou ainda com a presença de pessoas importantes como o cônsules do Japão e EUA além de representantes da MLB e da Little League. Essas pessoas e entidades vem trabalhado na popularização e crescimento do esporte. “O apoio não é financeiro, mas um suporte técnico e um esforço para trazer materiais para que as crinças possam jogar” disse Caleb, o representante da MLB. 

Os resultados não foram os esperados, mas o time saiu da competição mais forte e unido (veja abaixo os resultados da competição). Agora de volta a Natal, o Solaris começa sua preparação para um campeonato que deve ocorrer em julho em Fortaleza - CE além do Nacional Iniciantes que deverá ocorrer no final do ano em Ibiuna - SP. O intuito da equipe é levar dois times para cada competição proporcionando tempo de jogo para todos os seus atletas.

Para maiores informações em como se juntar ao Natal Solaris visite www.natalsolaris.net.br ou ligue (986331822). Para aqueles que queiram ver os jogos da Taça Nordeste de Beisebol 2016 visite www.travinha.com.br.  

Resultados do 1º dia de competição (Sáb 23/04/2016):

Grupo A - Salvador ANISA A 25 x 00 Natal SOLARIS

Grupo B - Salvador ANISA B 10 x 00 NÁUTICO B

Grupo A - NÁUTICO A 4 x 2 PETROLINA A

Grupo A - NÁUTICO A 4 x 2 Natal SOLARIS

Grupo A - Salvador ANISA A 04 x 01 PETROLINA A

Resultados do 2º dia de competição (Dom 24/04/2016):

Grupo B - NÁUTICO B 8 X 9 PETROLINA B

Grupo A - Natal SOLARIS 3 x 8 PETROLINA A

Grupo B - Salvador ANISA B 8 x 4 PETROLINA B

Grupo A - Salvador ANISA A 01 x 10 NÁUTICO A

Com isso, a classificação final ficou:

1ª DIVISÃO

Campeão: NÁUTICO (PE)

Vice-campeão: Salvador ANISA (BA)

3º Colocado: PETROLINA (PE)

4º Colocado: Natal SOLARIS (RN)

2ª DIVISÃO

Campeão: Salvador ANISA B (BA)

Vice-campeão: PETROLINA B (PE)

3º Colocado: NÁUTICO B (PE)

 

whats ico

@natalsolaris